Aumentar o desejo sexual com 11 alimentos

Você sabia que pode aumentar o desejo sexual através do consumo de certos alimentos ? Bem, sim. existem muitos fatores que podem influenciar o desejo sexual. Segundo a Wikipedia, é um estado que pode ser ativado por sinais internos e externos. Além disso, está fortemente ligado ao estado nutricional, idade e saúde geral.

Nesse sentido, é essencial lembrar que a nutrição adequada pode ajudar a manter e até aumentar o desejo sexual . Portanto, é bom saber quais alimentos, especificamente, têm propriedades benéficas nesse sentido.

Alimentos que ajudam a aumentar o desejo sexual

Segundo especialistas, a atividade sexual é regulada pelos hormônios sexuais sintetizados no corpo, principalmente através da nutrição . Fala-se de estrogênio, progesterona e testosterona.

Sua baixa concentração significa que há menos interesse em ter relacionamentos. Por exemplo, os estrógenos são responsáveis ​​pela excitação e uma sensação de bem-estar emocional. Por esse motivo, uma alimentação saudável é igualmente essencial para o bem-estar da sexualidade.

Observe as nossas recomendações e prepare-se para ter uma vida de casal ainda mais satisfatória.

1. Morangos e framboesas para aumentar o desejo sexual

Ao comer morangos e framboesas, será impossível não ingerir suas pequenas sementes. Estes são excepcionais para a libido, pois são ricos em zinco. Este mineral pode de fato ajudar a manter o desejo sexual .

É igualmente benéfico para homens e mulheres. Nos homens, aumenta os níveis de testosterona, enquanto permite que as mulheres se sintam confortáveis ​​na hora de ter relações sexuais.

Além disso, eles são de cor vermelha. Pesquisadores da  Universidade de Rochester , depois de experimentar com os alunos, dizem que há uma relação entre essa cor e o sexo.

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2. Abacate

É uma excelente fonte de ácido fólico e vitamina B6. Ambos os nutrientes são essenciais para uma boa saúde e para manter a alta libido.

A vitamina B6 do abacate ajuda a regular os níveis hormonais no corpo, dando energia a todo o corpo e preparando-o para a atividade sexual.

3. Aumentar o desejo sexual com nozes

A inclusão de nozes em sua dieta diária ajudará a melhorar a qualidade do esperma. Enquanto outros alimentos apenas aumentam a libido, as nozes lhe dão uma vantagem.

O consumo dessa fruta foi cientificamente comprovado para ajudar a moldar adequadamente a forma do esperma.  Além disso, as nozes lhes dão vitalidade; portanto, se você é homem, sua fertilidade será garantida.

4. Melancia

O consumo regular de melancia ajuda a melhorar a qualidade da ereção do pênis nos homens e no clitóris nas mulheres. Isso se deve ao fato de a  melancia  conter um aminoácido não proteico chamado citrulina, que ajuda o corpo a produzir arginina em maiores quantidades .

O resultado é uma excelente circulação sanguínea. Uma boa circulação garante excelentes condições para sua libido e uma resposta correta do seu corpo a estímulos sexuais. De acordo com os estudos da Universidade Texas A&M , a cirtrulina tem a propriedade de ajudar a tornar uma ereção mais poderosa.

5. Amêndoas

Outro alimento que não deve faltar na sua dieta são as amêndoas. Eles contêm altas doses de arginina , uma substância que já mencionamos anteriormente.

Caso você tenha problemas de libido, inclua amêndoas e seus derivados em sua dieta . Você pode comê-los diretamente ou preparar alguns doces com farinha de amêndoa. Você também pode adicionar leite de amêndoa à sua dieta, para reduzir naturalmente o problema da falta de libido.

Além disso, as amêndoas contêm ácidos graxos essenciais ômega 3 e 6 que regulam as prostaglandinas. Esses elementos são essenciais para a produção de hormônios sexuais. Seu alto teor de vitamina E altamente antioxidante ajuda na formação de espermatozoides de melhor qualidade.

6. Chocolate

Chocolate sozinho não ajuda a melhorar a libido. Sem dúvida, comer chocolate escuro regularmente permite que seu corpo secrete serotonina e endorfinas. Essas duas substâncias têm um efeito relaxante e o deixam receptivo aos estímulos de seu parceiro.

Para melhores resultados, seria mais apropriado escolher chocolate escuro, o mais puro possível. Entre as opções, você encontrará 70%, 80% e 90% de chocolate amargo. Essa porcentagem indica a quantidade de cacau contida no produto. Seria melhor evitar tipos de chocolate ricos em açúcar.

7. Café

Como todos sabem, o café estimula o sistema nervoso central. O que você talvez não saiba é que, de acordo com alguns estudos médicos,  o consumo regular desta bebida ajuda a aumentar o desejo sexual.

Um estudo publicado na revista Plos One estabeleceu, entre outras coisas, que a ingestão de cafeína pode reduzir as chances de disfunção erétil predominante, especialmente com uma ingestão de cerca de 2-3 xícaras de café por dia.

8. Ostras, o alimento mais famoso para aumentar o desejo sexual

É um dos primeiros alimentos em que você deve pensar se deseja aumentar seu desejo sexual. As ostras contêm grandes quantidades de zinco, o  que ajudará a resolver qualquer problema que possa impedir a excitação.

É o oligoelemento necessário para a produção de andrógenos, hormônios sexuais masculinos. Eu deficiência de l de zinco, de acordo com alguns estudos, tem sido associado com apatia sexual. No entanto, alguns estudos aleatórios falharam em demonstrar as supostas propriedades afrodisíacas das ostras.

9. figos

Ao longo dos séculos, os figos foram considerados alimentos adequados para aumentar a libido. Algumas pessoas acreditam que a única razão é o efeito dado por sua forma.

No entanto, além de sua aparência, eles contêm minerais e vitaminas essenciais que podem ajudar no ato sexual.

Os níveis de magnésio, potássio e ferro são os nutrientes mais importantes atualmente. Além disso, os figos são ricos em vitamina B6, que fornecerá a energia necessária.

10. Romã

A romã ganhou muita fama nos últimos anos, graças ao seu alto nível de antioxidantes. A vantagem da romã é que ela traz benefícios adicionais, como aumentar a sensibilidade dos órgãos sexuais horas após a ingestão.

Caso não o encontre fresco, você pode beber o suco, mas certifique-se de que seja o mais natural possível. Evite aqueles com açúcares e conservantes.

A esse respeito, de acordo com um estudo recente da Universidade Queen Margaret, em Edimburgo (Reino Unido), beber um copo de suco de romã todos os dias pode ter efeitos semelhantes aos do Viagra.

Os pesquisadores verificaram que tomar um copo deste suco todos os dias por duas semanas produziu um aumento nos níveis de testosterona de até 30%, causando um aumento no desejo sexual em homens e mulheres. Consumir esta bebida também reduz o estresse.

11. Aumentar o desejo sexual com baunilha

O aroma da baunilha  é benéfico para muitas pessoas e já se sabe que melhora a libido e a atmosfera entre o casal. As opções para aproveitar seus benefícios são:

  • Óleo: nada melhor do que começar suas preliminares com uma massagem com óleo de baunilha.
  • Essência: sobremesas que combinam chocolate, baunilha e frutas vermelhas são excelentes alimentos para estimular a libido.

Em resumo

Existem muitos alimentos cujas propriedades nutricionais podem ser benéficas tanto para aumentar a libido quanto para reduzir os problemas de disfunção sexual. O importante é incluí-los em uma dieta saudável. Além disso, eles devem ser acompanhados por hábitos saudáveis.

Por outro lado, sabendo que a falta de desejo sexual pode resultar de vários problemas, você deve consultar seu médico ou especialista em saúde sexual.

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