Perder gordura visceral: como se livrar dessa gordura?

A barriga é uma parte do corpo onde a gordura é prontamente armazenada: há gordura subcutânea logo abaixo da pele e gordura visceral que é encontrada profundamente sob os músculos e ao redor do intestino. Embora ambos não sejam atraentes, a gordura visceral também é muito prejudicial à saúde.

Além de promover o desenvolvimento do diabetes tipo II, esse tipo de gordura também aumenta o risco de doenças cardiovasculares e hipertensão. Se você tem gordura visceral, uma dieta para perda de peso deve ser implementada.

Mas de onde vem a gordura visceral? Quais são as causas e consequências? O que podemos fazer para nos livrar dele?

O que é gordura visceral? Onde você está ficando?

A gordura visceral, também conhecida como gordura da barriga, é uma gordura encontrada profundamente nos órgãos localizados no abdômen. Esta gordura não pode ser comprimida.

A saber: algumas pessoas magras podem ter gordura visceral. Se você tiver muitos, sua barriga sairá significativamente.

Como indicado no início, a gordura visceral está na origem de algumas doenças: diabetes tipo II, problemas cardiovasculares, pressão alta… .. Mas essa gordura também tem os seguintes efeitos negativos:

  • Obstrução de certos órgãos, como coração, estômago … Isso pode causar danos e deformação desses órgãos.
  • Aparência de todos os tipos de doenças relacionadas à digestão, articulações, respiração …

Essa gordura é, portanto, perigosa para a saúde, mesmo se presente em pequenas quantidades.

Portanto, é necessário estar vigilante e adotar um estilo de vida saudável para eliminá-lo.

E a gordura subcutânea?

A gordura subcutânea é desagradável, mas inofensiva. Ele está localizado logo abaixo da pele e representa o que você pode beliscar e tocar.

Esses dois tipos de gordura (subcutânea e visceral) são devidos a um estilo de vida ruim. Na maioria das vezes, é o fato de você ingerir alimentos ricos em calorias e alto teor de açúcar que promovem o aparecimento de gordura visceral.

Como sabemos se temos muita gordura visceral?

Para descobrir se você está dentro do padrão, basta medir a circunferência da cintura (em cm) e consultar os seguintes resultados:

Homens:

  • <79: baixo peso
  • Entre 79 e 94: normal
  • Entre 94 e 102: alarme
  • > 102: alto risco (situação de obesidade)
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Dá:

  • <68: baixo peso
  • Entre 68 e 80: normal
  • Entre 80 e 88: alarme
  • > 88: alto risco (situação de obesidade).

Dependendo do seu sexo e tamanho da cintura, você pode ver em que situação está. Se você é “cuidadoso” ou “de alto risco”, precisará desenvolver bons hábitos para perder sua gordura visceral.

Como combater essa gordura do estômago ruim?

Para se livrar da gordura abdominal ruim, é importante implementar um estilo de vida e hábitos alimentares corretos. Para guiá-lo, fornecemos abaixo nossas dicas para reduzir seu nível de gordura visceral.

Uma ótima dica para você perder a gordura abdominal é fazer o uso do emagrecedor natural Meratrim juntamente com uma boa alimentação e exercícios físicos, após fazer isso e seguir as dicas abaixo, você conseguirá alcançar seus objetivos.

1- Adote uma dieta equilibrada

Se você comer mal e em grandes quantidades, o volume de gordura abdominal aumenta automaticamente. De fato, ao comer demais e mal, seu corpo será perturbado e a produção de gordura visceral será estimulada.

Uma dieta ruim é rica em alimentos processados ​​e contém muito açúcar e gordura. Para eliminar a gordura visceral, é aconselhável seguir uma dieta balanceada que consiste em “alimentos de verdade” . Também é importante consumir gorduras boas, açúcares lentos e fibras. Gorduras saturadas (carnes curadas, doces, refeições prontas, etc.) e açúcares adicionados devem ser deixados de fora.

A saber: açúcares adicionados não contêm minerais ou vitaminas. Comer grandes quantidades também é sinônimo de ganho de peso.

Considere também o consumo de proteínas (carne, ovos, peixe, laticínios …). Estes últimos limitam a sensação de fome e reduzem os picos de insulina (a insulina é considerada o hormônio de armazenamento de gordura (quanto maior o nível de insulina, mais gordura visceral será armazenada pelo organismo)). A proteína é, portanto, o nutriente essencial para a perda de gordura!

Em resumo, você deve comer alimentos ricos em nutrientes e evitar alimentos processados.

2- Limite da ingestão de gordura trans

Se você pensou que banir a gordura da sua dieta era a chave para perder peso, pense novamente! De fato, comer gorduras boas contribui para a perda de peso.

Por outro lado, gorduras trans devem ser banidas ! As gorduras trans são gorduras artificiais produzidas pelo homem e produzidas industrialmente. Para perder gordura visceral, as gorduras trans devem, portanto, ser eliminadas de sua dieta. Para fazer isso, proibir alimentos processados ​​e fritos.

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3- Coma fibra

Se a proteína é capaz de limitar o desenvolvimento da gordura visceral, o consumo de fibra também é. E quanto mais você comer, mais saudável você será! Os benefícios de saúde da fibra são:

  • Eles levam a uma sensação de saciedade duradoura.
  • Eles diminuem a absorção de açúcares
  • Eles estimulam o trânsito intestinal

Os diferentes efeitos da fibra levam a uma menor ingestão de alimentos, resultando em perda de peso.

De acordo com um estudo realizado com 1100 pessoas, o alto consumo de fibras contribui para a diminuição da gordura visceral (um aumento de 10 gramas na ingestão diária de fibras reduz o aumento de gordura visceral em 3,7% (durante um período de 5 anos ).

A fibra é encontrada em vegetais e legumes.

Dicas sobre como aproveitar ao máximo os efeitos das fibras:

  • Adicione gradualmente fibra à sua dieta: se você estiver consumindo 10 gramas de fibra, não vá para 35 gramas de uma só vez. Aumente lentamente sua ingestão para que o sistema digestivo possa se adaptar a essa alteração.
  • Não descasque legumes e frutas, pois é na pele que as fibras estão mais presentes.

4- Consuma álcool com moderação

Beber álcool em grandes quantidades acelera a produção de gordura visceral e gordura ruim. Além disso, o consumo intenso de álcool causa dor de estômago, o que não facilita a digestão e aumenta o armazenamento de gordura.

Limite sua ingestão a uma bebida por dia.

5- Sem estresse

Estresse não é bom para a saúde. De fato, um aumento no cortisol (hormônio do estresse) tem efeitos nocivos no sono, no apetite, no bem-estar e nos níveis de gordura corporal. Na gordura visceral, o estresse também tem um efeito negativo: ao promover o apetite, a gordura visceral se acumula automaticamente e sua vida sofre.

Portanto, é importante relaxar. Para fazer isso, pratique esportes, pratique ioga, meditação ou qualquer outra atividade sinônimo de serenidade para você.

6- Durma o suficiente

A falta de sono é outra fonte de acúmulo de gordura visceral no corpo. As razões? O sono desequilibrado leva a um estado de estresse, que por sua vez leva à formação de gordura. Portanto, é essencial dormir bem (7-8 horas é uma boa média). Além disso, o sono impede que o nível de cortisol suba!

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Para ajudá-lo a dormir melhor, pense sobre isso:

  • Use óleos essenciais relaxantes antes de dormir
  • Evite cafeína
  • relaxando
  • Tome um banho quente
  • Durma em um quarto escuro e fresco.

7- Praticar esportes

A falta de exercício físico regular também pode levar ao aumento da gordura visceral. Então lembre-se de se mover (andar de bicicleta, andar em algum lugar …) e colocar seu corpo em ação!

E se você não sabe qual esporte praticar, aqui estão 10 para fortalecer o estômago.

Se possível, alterne sessões esportivas intensas e sessões curtas de exercício, seguidas de uma fase de descanso para aumentar a resistência e promover o desenvolvimento muscular.

8- Tente jejum intermitente

O jejum intermitente é uma prática de jejum por um período mais curto ou mais longo. Ao adotar esse método, você consome menos calorias e, portanto, perde peso.

9 – Experimente a dieta pobre em carboidratos

Este tipo de dieta é eficaz na perda de gordura visceral. Assim, a dieta pobre em carboidratos ou cetogênica reduz a ingestão de carboidratos e depende do consumo de gorduras boas. Com este programa de perda de peso, o corpo entra em um estado de cetose, um período durante o qual o corpo encontra sua energia na gordura. Resultado: você queima gordura.

10- Beba muita água

Beber água regularmente durante todo o dia ajuda o corpo a eliminar resíduos e toxinas. Além disso, a água potável contribui para a boa saúde. Para se manter bem hidratado durante o dia, pense:

  • Traga uma garrafa de água com você, se você sair.
  • Beba pouco mais de dois litros por dia
  • Eu prefiro água engarrafada a água da torneira

Se você sofre de gordura visceral, agora tem todas as chaves para se livrar dela. A eliminação requer esforços específicos, mas, ao colocá-los em prática, você poderá perder essa gordura abdominal, prejudicial à sua figura e à sua saúde. E se você deseja perder peso do estômago, aqui estão nossas receitas de chá de ervas com estômago liso.

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